Como a gestão do fluxo de passageiros está transformando o Aeroporto de Birmingham

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Mais passageiros, mais desafios

Com o aumento do número de passageiros, o Aeroporto de Birmingham precisava obter informações melhores sobre como os clientes se movimentam e usam as instalações desde a chegada ao aeroporto até o embarque. Embora BHX medisse manualmente os passageiros por meio de seus processos de segurança, isso abrangia somente 10% de toda a movimentação – o que significa que dependia demais de suposições.

O aeroporto precisava de uma solução que fosse capaz de capturar com precisão o fluxo de passageiros por completo, independentemente do layout físico, e dar sentido a esses dados para otimizar melhor os recursos, aumentar as oportunidades de receita e aprimorar a experiência do passageiro.

Aeroporto onisciente

Após a implementação da solução de previsibilidade de passageiros, os resultados foram indiscutíveis – uma capacidade de captura de dados triplicada, bem como a capacidade de manter os passageiros bem informados e tranquilos exibindo tempos de espera precisos em seus processos.

Com a expansão para  o gerenciamento de fluxo em todo o aeroporto, BHX agora recebe informações detalhadas sobre a ocupação do cliente, tempo de permanência e padrões de movimento, tanto em áreas individuais quanto de forma holística. Com uma compreensão perfeita das interconexões entre clientes, voos e processos, a BHX agora tem consciência situacional em tempo real em todo o ecossistema do aeroporto.

Vendo as operações com visão privilegiada

As equipes operacionais de Birmingham usam a solução para visualizar dados em tempo real, permitindo reduzir o comprimento das filas nas áreas de segurança em 10% ao ano. Em resposta, BHX ajustou seus KPIs para garantir que eles estejam em uma jornada de melhoria contínua.

A capacidade de criar previsões com base na programação de voos também foi aprimorada pela estreita integração entre o  fluxo de passageiros e o software operacional usado pelo aeroporto para gerenciar o planejamento de recursos e melhorar a tomada de decisões no dia da operação. Combinando movimento de pessoas e dados AODB, o aeroporto agora pode analisar padrões de fluxo juntamente com informações de programação de voos, como tendências por companhia aérea, hora do dia e destino e os efeitos nos perfis de exibição e tempos de permanência nos processos.

Esses insights permitem ajuste proativo dos recursos para se adaptar a qualquer mudança no plano operacional, para atender aos acordos de nível de serviço e aprimorar a comunicação.

Usando a IA para melhorar o fluxo, a saúde e a segurança 

A IA e as previsões desempenham um papel crucial na tomada de decisões do Aeroporto de Birmingham em relação às suas futuras expansões, garantindo que sua capacidade de atender esteja em harmonia com a demanda, além de cumprir os regulamentos de saúde e segurança. BHX usa dados situacionais ao vivo para disparar o alarme quando a ocupação está se aproximando de seus limites e análise de dados históricos para entender qual impacto os níveis de passageiros geram nas principais áreas de permanência em diferentes momentos do dia.

Por exemplo, se o saguão de embarque estiver quase lotado, o aeroporto pode usar táticas como “call to gate” para redirecionar os viajantes – usando o Veovo Guest Engagement (FIDS) – para a área do portão, reduzindo o número de funcionários do saguão. Ele também pode medir o número de pessoas que usam escadas rolantes e elevadores, permitindo fazer planos proativos de manutenção preventiva.

Hoje, o Aeroporto de Birmingham está explorando novos casos de uso, como detectar a localização e o movimento de ativos como carrinhos, funcionários e veículos e determinar as melhorias necessárias.

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