E o Óscar vai para…

A Skytrax World Airport Awards divulgou, na última quinta-feira, dia 5/ago, os vencedores como melhores aeroportos do mundo, a partir de sua pesquisa com passageiros entre ago/2020 e jul/2021. Os pontos de avaliação foram: a infraestrutura, as condições sanitárias e a eficiência dos aeroportos. Dos 10 primeiros, são 6 asiáticos e 4 europeus. O resultado em detalhes pode ser visto no link abaixo.

Será que o Brasil poderá estar nessa lista em algum tempo futuro? Muitos podem pensar que não cabe comparação, mas a reflexão sim:

O turismo em nosso país precisa ser alavancado, haja vista todo o potencial existente para isso, e sua interseção com os projetos de infraestrutura e segurança pública precisa ser pensada. Além disso, a política setorial aeroportuária precisa trazer o tom para que isso ocorra. A realidade atual é que, apesar da evolução e lições aprendidas com os contratos de concessões aeroportuárias, o apetite para inovação e modernização dos aeroportos brasileiros são hoje focados extremamente no retorno financeiro dentro do prazo finito dos contratos, e essa relação entre os setores público e privado precisa ser constantemente aprimorada, pensando de forma perene no usufruto dos serviços pela sociedade.

Contem com os serviços da BOA Soluções para Aeroportos! Estamos à disposição!

#boasoluçõesparaaeroportos

#aeroportos

#boaideia

https://lnkd.in/eGzJCute

Compartilhe:

Mais artigos

Entre em contato

Para mais informações preencha o formulário abaixo:

Paulista da capital São Paulo. Graduado em Administração de Empresas, tem pós-graduação em Tecnologia da Informação. Com experiencia de 36 anos no ramo aeroportuário, é especialista em Tecnologia da Informação neste segmento e iniciou sua trajetória na COPASP – Comissão Organizadora do Projeto Aeroportuário de São Paulo – Guarulhos. Tem vasta experiência como executivo de Tecnologia da Informação em aeroportos. Domina projetos de tecnologia nas áreas de Logística de Cargas, Operações e Segurança, Recursos Humanos e Financeira. Responsável pela transição das operações de Tecnologia da Informação dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Brasília e de todos os aeroportos da 5ª rodada de concessões Federais. Foi membro de Comitê de Segurança da Informação e representante em Comitê Gestor da Segurança da Informação (CGSI).

Mineiro de Belo Horizonte. Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela UFMG, tem MBA em Finanças pelo IBMEC e MBA em Gestão de Projetos pelo IETEC-MG. Possui certificado de especialista em gestão empresarial pela FGV e capacitação internacional para Conselheiros de Administração pelo IBGC. É oriundo da indústria, tendo atuado nos segmentos refratarista/cerâmico, de mineração e hospitalar, com experiência em empresas de diversos tamanhos e modelos de gestão, em projetos no Brasil e no exterior. Atuou como executivo do segmento aeroportuário desde 2016, nas áreas de estratégia e finanças. Foi CFO da São Paulo Aeroportos e Conselheiro Fiscal do aeroporto de Viracopos. No segmento aeroportuário, foi responsável por históricas viradas de resultado operacional, implantando novas estratégias e métodos, e por preparar ativos para o mercado global.