Prevendo o fluxo de pessoas no Universe Science Park através de IA e ML

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O Universe Science Park, um popular parque de aventuras e de ciências naturais na Dinamarca, é uma das empresas inovadoras que se beneficia da solução de Previsibilidade do Fluxo de Usuários . A tecnologia, composta por uma combinação de sensores e software de processamento de dados, foi implementada para orientar as decisões operacionais e de negócios diárias e de longo prazo, melhorar a utilização da equipe e garantir que os visitantes aproveitem o melhor que o parque tem a oferecer.

O parque, onde crianças e adultos podem brincar e aprender sobre ciência natural e tecnologia, instalou sensores Wi-Fi e câmeras 3D que fornecem uma imagem coesa e panorâmica de como os visitantes se movimentam e usam o parque. As informações em tempo real coletadas e analisadas pelo sistema ajudam o Universe a se antecipar aos problemas de fluxo antes que eles aconteçam, garantir que a equipe seja usada de maneira ideal, fornecer informações ao vivo sobre o tempo de espera de atrações, além de fornecer informações valiosas para o planejamento futuro dos projetos do parque.

Resultados e Valor Agregado

Esta informação melhora a compreensão da gestão do parque de como as interrupções ou mudanças afetam o comportamento padrão, permitindo assim um melhor planejamento de capacidade e operações. Uma melhor compreensão dos padrões e comportamento dos visitantes também permitirá que o parque agregue valor às instalações existentes e faça novos investimentos para abrir novas oportunidades de negócios, resultando em maior frequência, visitantes satisfeitos recorrentes e maior receita.

A coleta e análise de dados permitem o monitoramento contínuo do número de visitantes, melhorando a capacidade do parque de aderir aos protocolos de segurança, minimizando o risco de superlotação e chances de acidentes, incêndios ou outros riscos.

“A solução nos permite medir com precisão o tempo de pico e de espera nas atrações, melhorando nossa capacidade de gerenciar as expectativas dos visitantes. Com a capacidade de gerenciar proativamente o fluxo de pessoas, poderemos ver, minuto a minuto, onde as equipes são mais necessárias, permitindo-nos alocar pessoal para entradas/saídas, barracas de comida, atrações e muito mais. Além disso, os visitantes podem ser distribuídos uniformemente por meio de orientação e assistência dos comissários, minimizando os gargalos. Com os sensores de alta tecnologia e a análise avançada de dados, temos uma imagem detalhada em tempo real, bem como histórico do fluxo de visitantes, o que nos permite tomar decisões estratégicas operacionais e de redesenho do parque de forma dinâmica, em vez de baseá-las em pressentimento,” conclui Jonas Lutterman, Diretor de Operações da Universal Science Park.

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